Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    X Seminário de Direito Militar

    O X Seminário de Direito Militar realizado pelo STM e tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o Direito Penal e Processual Penal Militar, suas imbricações com a legislação comum e a realidade da Justiça Militar no mundo. Para além, tem por escopo implementar o contato dos professores e pesquisadores brasileiros com os colegas de diferentes nacionalidades, com vistas a trocar informações sobre a aplicação do direito especializado em seus respectivos Estados, bem como estabelecer uma cooperação internacional.

    A importância deste evento dá-se em razão de o estudo sobre o Direito Castrense ser exíguo e a bibliografia relativamente escassa, restringindo-se somente às análises dos institutos penais. Por tal razão, é necessário que se realizem investigações sobre o tema, sendo o seminário excelente meio para possibilitar maior contato entre os especialistas da área e fomentar a pesquisa e o intercâmbio acadêmico.

    Ademais, com a modificação levada a efeito pela EC nº 45/04 na Constituição Federal de 1988, estabelecendo no § 4º do art. que o Brasil se submete à jurisdição de Tribunal Penal Internacional, faz-se necessária maior troca de experiências e de conhecimento entre os operadores jurídicos que atuam na área.

    O Público alvo consiste em Militares Federais da ativa, Magistrados, Procuradores, Defensores Públicos e Servidores que atuam perante a justiça castrense.

    O seminário acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2011, no Ed. sede do STM. As inscrições podem ser realizadas de 17 de outubro a 18 de novembro.

    Mais informações pelo telefone (61) 3313-9139 ou através do e-mail: xseminario@stm.jus.br

    Fonte: STM

    • Publicações1253
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/x-seminario-de-direito-militar/2908185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)