Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca do Ceará institui Núcleo de Conciliação

    O juiz Luiz Augusto de Vasconcelos instituiu o Núcleo de Conciliação Prévia da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Monsenhor Tabosa, distante 319 Km de Fortaleza. A medida tem como objetivo proporcionar maior celeridade à prestação jurisdicional. A criação do órgão foi determinada por meio da Portaria nº 22/2011, publicada, na quinta-feira (15/12), no Diário da Justiça Eletrônico.

    Segundo o magistrado, o Núcleo analisará ações referentes a alimentos, divórcio, união estável, investigação de paternidade, entre outras. A iniciativa leva em conta a importância de se organizar e uniformizar os serviços de conciliação, mediação e outros métodos consensuais de solução de conflitos.

    Baseia-se, ainda, em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê, entre outros termos, a eficiência operacional, o acesso ao sistema de Justiça e a responsabilidade social.

    Fonte: TJCE

    • Publicações1253
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-do-ceara-institui-nucleo-de-conciliacao/2974317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)